Faça sua reserva agora!

Adicione nosso Whats

0800-771-2330

17. 3321-2323

17. 3321-2327

HISTÓRIA DE BARRETOS

Barretos é a Terra do Peão


Barretos é conhecida no país inteiro e até no exterior por sediar a maior festa do peão da América Latina, uma festa que atrai todos os anos quase um milhão de turistas no mês de agosto para sentir as emoções do rodeio.

Com aproximadamente 140 mil habitantes, Barretos é também a cidade da Fundação Pio XII – Hospital de Câncer, que atende mais de 90% dos seus pacientes pelo SUS com a excelência de um grande centro médico particular, destacando-se assim como referência mundial em tratamento de prevenção e combate ao câncer.

A história da cidade sempre esteve relacionada com a pecuária. Além de ser rota de peõs de boiadeiro que transportavam gado de norte a sul, a região esbanja campos e temperatura ideais para pastagem. Barretos foi a pioneira na pecuária de corte, alavancando a economia de toda a região. Em 1913 foi instalado na cidade o primeiro frigorífico do país, Frigorífico Anglo, que por muitos anos foi considerado o maior da América Latina.

A cidade tem muitas histórias para contar. É referência em receptivo turístico e se consolida cada vez mais com seu potencial de promover lazer e entretenimento.